Revisitando Starcraft

Voltando a idos de 1999/2000, me lembro bem quando comprei meu exemplar de StarCraft, que até veio de Miami. Como era usuário Windows, ainda brincava com joguinhos, vez ou outra. Esse jogo, tanto pra mim quanto pra milhões de pessoas no mundo, foi diferente.

Existe um pessoal, dentro da empresa que o criou (a Blizzard), que sabe fazer as coisas direito. Quando ainda eram menores e tinham um nome tipo “Silicon and Sinapsis” já soltaram os clássicos “Rock and Roll Racing” e “Lost Vikings”. Entraram numa roubada de explorar o já manjado e chatíssimo (pra mim) mundo medieval, com a série Warcraft, tempos depois. O importante é que, apesar do tema, o jogo já era do caralho. Firmaram as bases para o que depois viria, com uma nova cara de ficção científica, o StarCraft.

Devo ter jogado por um ano e pouco, no máximo dois. Zerei belezinha, nem cheguei a jogar direito pela battle.net (conexão lenta era fator proibitivo). Depois de cursinho e faculdade, nada de jogos, só na cornitude de ralar dia pós dia. Até que agora, com uma máquina um pouquinho mais parruda e o wine incrivelmente avançado, dá pra rodar esse clássico de novo, agora sob Linux. Estou re-viciando no jogo, pegando agora a expansão Brood War, que nunca tinha jogado.

Como o jogo é rico em todos os detalhes, que história fascinante. Daria uns bons longa metragens, quisesse a Blizzard se arriscar com alguma parceria cinematográfica. Estou reafirmando uma prática nerd há tempos dormente em mim, a de jogar videogames. Embora seja bem leve e difundida (muita gente até na minha família gosta), não deixa de ser um sintoma de nerdice. Como uma vez (acho que) disse um professor meu, jogos viciam que nem drogas. Vou me vigiar pra não perder tanto tempo assim, mas que o jogo é coisa linda, é.

Aguardemos a continuação, já anunciada há uns meses. Sei que não porei as mãos nessa maravilha tão cedo, pois usar Windows já é coisa do demo. Enquanto isso, fico curtindo meu Brood War, baby.

 

Deixe uma resposta

