Olá, mundo (de novo)

Olá, mundo. Eis, então, mais uma tentativa de levar um blog adiante. Desisti, por fim, de ter uma instância própria do WordPress rodando, em que eu tivesse total liberdade de ação. Muito trabalho pra arranjar hospedagem, mais trabalho pra deixar as coisas do jeito que quero e, enfim, cansei. A tradução do wordpress.com está razoável, vou fingir que não vejo o que ainda tá tosco. Quanto a tema, usarei este aqui, por enquanto, pela jocosidade do design.

A figura do cabeçalho é uma espécie de homenagem ao Codex Seraphinianus, um livro ilustrado escrito (em uma linguagem sem sentido inventada, alfabeto inclusive) por um arquiteto italiano, do qual gostei muito quando vi (na web, obviamente). Ele é meio que uma enciclopédia sobre um mundo fictício, surreal. Também parece ser uma sátira ao Manuscrito de Voynich, outro livro ilustrado que parece ter sido escrito em mil quatrocentos e tanto, também em alfabeto e língua desconhecidos. Este, no entanto, é objeto de pesquisa de muita gente (criptógrafos, inclusive), na esperança de se achar algum significado no texto. Outros dizem que o texto é uma farsa, embora bastante elaborada.
Não se engane, pela figura; não se trata de blog de pornografia ou coisa do tipo. Tire a bobagem da cabeça e aprecie a arte. Para algum eventual leitor, seja bem vindo. Eventualmente, você lerá mais coisas inúteis aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s